Esperanto em 3 minutos: Casa e Família

TV SUPREN publikigis antaŭ 6 tagoj

02:18

Raporti la filmon

Priskribo

Produzido pela TV Supren e conduzido pelo esperantista argentino Alejandro Cossavella, Esperanto em 3 minutos apresenta curiosidades e dicas para quem se interessa pela língua internacional.

Para quem quer saber mais, há cursos gratuitos em:

www.kurso.com.br
www.lernu.net
www.duolingo.com

Para quem quera ouvir músicas em esperanto:
https://www.youtube.com/watch?v=Ik6uYznQVlI&list=PL_L5h4DSOR7Svh5507Nu3b7Z88CdRYaXY

Para ter uma ideia de como funciona a língua: https://www.youtube.com/watch?v=1vISLE9yxMc&t=23s

O Esperanto é a língua planejada mais falada no mundo (Esperantujo, 120 países[2]). Ao contrário da maioria das outras línguas planejadas, o esperanto já saiu dos níveis de projeto (publicação de instruções) e semilíngua (uso em algumas poucas esferas da vida social).[3]

Seu iniciador, o médico judeu Ludwik Lejzer Zamenhof, publicou a versão inicial do idioma em 1887 com a intenção de criar uma língua de mais fácil aprendizagem e que servisse como língua franca internacional para toda a população mundial (e não, como muitos supõem, para substituir todas as línguas existentes).

O esperanto é empregado em viagens, correspondência, intercâmbio cultural, convenções, literatura, ensino de línguas, televisão e transmissões de rádio. Alguns sistemas estatais de educação oferecem cursos opcionais de esperanto, e há evidências de que auxilia na aprendizagem dos demais idiomas.

Respondu

Via komento publikiĝos tuje, senkontrole. Bonvolu ne enmeti personajn informojn.

nubojfiŝojelefantojkrokodiloj