10/19 – Uma Academia de Esperanto e sua Modelar Organização – A Sobrevivência do Espírito – Ramatís

Doutrina Espírita publikigis antaŭ 1 monato

01:00:58

La statistikoj pri la afiŝo (spektoj, ŝatoj, komentoj) venas de Tubaro mem. Ili neniel estas rilataj al tiuj de la originala platformo.

Via ŝato/malŝato por ĉi tiu afiŝo estas konservita nur en Tubaro. Ĝi neniel estas sendata al la originala platformo.

Raporti la filmon

Priskribo

▶ Ebook grátis em nosso grupo do telegram: https://bit.ly/3g1OQsy
▶ Livros com as obras básicas de Allan Kardec: https://bit.ly/Livros_Allan_Kardec

▶ Cursos Recomendados:

▶ Curso grátis de Mecânica Quântica e no final você solicita a sua Ressonância Harmônica com o professor Hélio Couto.

Os objetivos fundamentais da Ressonância Harmônica estão intimamente inter-relacionados, mas, didaticamente, podemos dividi-los em cinco frentes:

1. Transferência de conhecimento e incremento do poder pessoal;
2. Resolução de problemas globais;
3. Expansão da consciência individual e coletiva;
4. Unificação entre ciência e espiritualidade;
5. Salto evolutivo da humanidade.

Registre-se e depois procure ordem de estudos: https://bit.ly/3eikRbO

▶ Curso Reiki Nível 1: https://bit.ly/2K1FAr7

▶ Nosso canal do Telegram: https://bit.ly/3g1OQsy
▶ Nossos links: https://linktr.ee/doutrinaespirita

▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬ஜ۩۞۩ஜ▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬

A maior caridade que podemos fazer pela doutrina espírita é a sua própria divulgação (Emmanuel).

▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬ஜ۩۞۩ஜ▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬

10/19 – Uma Academia de Esperanto e sua Modelar Organização – A Sobrevivência do Espírito – Ramatís

Capítulo 10

Uma Academia de Esperanto e sua Modelar Organização

Pergunta: – Através de algumas obras mediúnicas, temos sido informados de que existem no Além instituições especialmente dedicadas ao estudo do Esperanto e à sua divulgação na Terra, cuja organização e tarefas são ainda bem mais complexas do que as dos estabelecimentos educacionais do nosso mundo material. Essas informações não passarão, porventura, de esforços louváveis, dos espíritos, no sentido de incentivarmos o estudo do Esperanto, de modo a transformá-lo num idioma de caráter internacional? Atanagildo: – Indubitavelmente, o programa de estudos, no “lado de cá”, é bem mais importante e complexo do que imaginais. Ao invés de nascer de “idéias súbitas” ou de “estalos geniais” surgidos instantaneamente no cérebro dos homens terrenos, obedece a roteiros científicos, tal como se dá com as invenções e descobertas terrenas, que não passam de frutos de longo tempo e heróico devotamento dos espíritos dos mundos invisíveis. Pergunta: – Há em vossa metrópole algum estabelecimento ou escola para o estudo do Esperanto? Atanagildo: – Em todas as grandes comunidades espirituais que circundam astralmente os principais países da Terra existem círculos de estudos do Esperanto, pois que se trata de um idioma que, em verdade, deve interessar a todos os povos do globo. Na metrópole do Grande Coração há uma Academia de Esperanto, que é admirável instituição devotada ao estudo e à divulgação do generoso e fraterno idioma internacional. Os espíritos que vos têm feito ver a importância da língua Esperanto são entidades que devem merecer de vós o máximo respeito, pois pretendem colocar ao vosso alcance o mais admirável e divino recurso para o entendimento e a confraternização entre os homens, através da palavra. Pergunta: – A revelação da existência de uma Academia de Esperanto, na metrópole do Grande Coração, desperta-nos certo interesse, pois, através das comunicações mediúnicas, só temos tido notícias sobre a existência de simples escolas, no Espaço, onde se estuda o Esperanto. Poderemos conhecer em detalhes a organização da Academia a que vos referis? Atanagildo: – É um avançado estabelecimento de estudo e divulgação daquele idioma, pois atende a todas as necessidades dos amantes do Esperanto, quer sejam encarnados ou espíritos desencarnados. Ele administra um curso completo da língua Esperanto, com todos os detalhes de sua história desde a sua origem longínqua, bem como prevê todos os resultados futuros do progresso natural desse idioma, mantendo-se em incessante contato inspirativo com os esperantistas terrenos.

O título que lhe deram, de “academia”, serve apenas para destacar o grau de sua responsabilidade na hierarquia dos trabalhadores esperantistas. O próprio espírito de Zamenhof teve oportunidade de orientá-la antes ainda de se encarnar na Polônia quando, em outras vidas; colhia entre as raças hebraicas e gregas, do passado, o material necessário para compor o idioma de que tratamos. A Academia de Esperanto, de nossa metrópole, é uma instituição eficientemente equipada para lograr completo êxito na disseminação do nobre idioma internacional, na Terra. Ela estende a sua influência benéfica não só sobre alguns destacados esperantistas encarnados no Brasil, como sobre outros que também operam sob a inspiração dos postulados benfeitores …

▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬ஜ۩۞۩ஜ▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬

#Estudodadoutrinaespírita #DoutrinaEspirita #Espiritismo #Espirita #doutrinaespirita #doutrinaespírita #espiritismo #espiritismokardecista #espiritismobrasil #espiritismoconsolador #espiritismohoje #espirita #espírita #espiritas #espíritas #instaespíritas #mensagemespirita #frasesespiritas #centroespirita #livroespirita #mensagemespiritas #livroespiritas #souespirita #terapiaquantica #mecanicaquantica

Respondu

  • Via komento publikiĝos tuje, senkontrole. Bonvolu ne enmeti personajn informojn.
  • Malrespektaj aŭ insultaj komentoj povas esti forigitaj aŭ redaktitaj de administrantoj.
  • Komentoj afiŝataj ĉi tie venas nur de Tubaro kaj estas konservataj nur en Tubaro. Ili estas neniel sendataj al, aŭ ricevataj de la originala platformo de la filmo.

meblodomobestonubo